Adriano Galdino usa homenagem a Epitácio Pessoa para cobrar mais recursos para o Nordeste
- Matuto Criativo
- 22 de mai. de 2025
- 1 min de leitura

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), fez um contundente apelo por mais justiça orçamentária para o Nordeste durante sessão especial realizada nesta quinta-feira (22) no Plenário do Senado Federal, em homenagem aos 160 anos de nascimento do ex-presidente Epitácio Pessoa.
Ao destacar a trajetória do paraibano que chegou à Presidência da República e ocupou os três Poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — Adriano enfatizou que Epitácio jamais se afastou de suas raízes nordestinas e, se estivesse vivo, estaria lutando contra as desigualdades na distribuição dos recursos federais.
“Se estivesse vivo, certamente estaria levantando a bandeira contra o desequilíbrio na distribuição de recursos federais. O Nordeste precisa ser tratado com mais justiça. A nossa contribuição ao Brasil é enorme, mas o retorno ainda é pequeno”, afirmou o presidente da ALPB em seu discurso.
Galdino também exaltou a importância histórica de Epitácio Pessoa, classificando-o como símbolo de superação, inteligência e compromisso com os mais humildes. Segundo ele, a memória do ex-presidente paraibano deve inspirar as novas gerações de lideranças políticas do país.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o ministro do STJ Herman Benjamin, o ministro das Comunicações Frederico de Siqueira Filho, o embaixador e neto do homenageado Carlos Alberto Pessoa Pardelas, o procurador Marcílio Toscano Franca Filho, os deputados estaduais Cicinho Lima e Tovar Correia Lima, além do vereador Milanez Neto, representando a Câmara Municipal de João Pessoa.
O evento marcou não apenas uma homenagem à figura histórica de Epitácio Pessoa, mas também um momento de reflexão política e defesa do desenvolvimento regional, com o Nordeste no centro da pauta de equidade nacional.








Comentários