top of page

Hugo Motta para governador? Efraim diz que votaria, mas prefere vê-lo na presidência da Câmara

  • Foto do escritor: Matuto Criativo
    Matuto Criativo
  • 7 de jan. de 2025
  • 2 min de leitura

O senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao governo da Paraíba, fez declarações importantes sobre o cenário político estadual em entrevista nesta segunda-feira (6/1), na TV Manaíra. Efraim afirmou que não teria dificuldade em apoiar o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) como candidato a governador em 2026, destacando a capacidade do parlamentar de unificar apoios tanto da situação quanto da oposição.


“Não teria a menor dificuldade em votar nele como candidato a governador. Hugo seria o nome capaz de ter um guarda-chuva bastante amplo de apoios, da situação e da oposição”, declarou Efraim, reforçando o prestígio de Motta no cenário político paraibano.

Apesar dos elogios, o senador acredita que o movimento mais estratégico para Hugo seja a busca pela reeleição à presidência da Câmara dos Deputados. “Acredito que o caminho natural para Hugo seja pleitear a reeleição à presidência da Câmara, o que todos que estiveram nesse cargo têm feito. Deixar a presidência da Câmara, que é a terceira posição na linha sucessória do país, para disputar o governo agora não parece ser o movimento dele. Ele terá outras oportunidades em 2030 ou mais adiante para disputar o governo ou o Senado”, avaliou Efraim.


O contexto político


As declarações de Efraim são vistas como um gesto de articulação e respeito às lideranças políticas do estado, mas também reforçam sua pré-candidatura ao governo da Paraíba em 2026. Efraim segue buscando consolidar seu nome como representante da oposição e alternativa viável para o eleitorado paraibano.


Hugo Motta, por sua vez, tem sido apontado como uma figura de destaque nacional, tanto pela sua atuação na Câmara quanto pelo seu protagonismo no Republicanos. Mesmo com o respaldo de Efraim, o futuro político do deputado ainda é incerto, já que ele deve avaliar qual estratégia melhor atende aos seus objetivos políticos de longo prazo.


Enquanto isso, o cenário eleitoral para 2026 começa a ser delineado, com lideranças estaduais se movimentando e buscando alianças que possam definir os rumos do próximo pleito.


 
 
 

Comentários


Receba atualizações do nosso portal

Obrigado(a)!

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page