Fundação Pedro Américo denuncia inadimplência da Prefeitura de Campina Grande e aciona Ministério Público
- Matuto Criativo
- 16 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O relacionamento entre a Fundação Pedro Américo, responsável pela gestão do Hospital Help, e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, em especial com a Secretaria Municipal de Saúde, está enfrentando uma crise devido a questões financeiras.
A fundação comunicou ao Ministério Público a inadimplência por parte da administração municipal no contrato para a prestação do serviço de “esterilização de materiais hospitalares” pela Central de Material Esterilizado.
De acordo com a direção da fundação, há oito meses não há pagamento referente ao contrato firmado, mesmo com a previsão de que os recursos para essa quitação sejam oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em documento oficial ao MP, a Fundação Pedro Américo destacou os impactos causados pela falta de pagamento, evidenciando a dificuldade em manter a operação do serviço essencial para os equipamentos de saúde de Campina Grande.
Agora, o caso deverá ser analisado pelo Ministério Público, enquanto a situação evidencia o desgaste entre a fundação e o poder público municipal. A expectativa é de que haja um posicionamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde nos próximos dias.
Acompanhe os desdobramentos sobre o caso.








Comentários